quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Ser boazinha: muitos conceitos!

Respondendo ao Hugo:

Você pode até estar certo. Talvez, ao ser boazinha, dentro do meu conceito, possa ter sido motivo para as coisas não terem dado certo, em um relacionamento específico.

Mas o meu conceito de ser boazinha é bem mais abrangente. Não se restringe a um relacionamento a dois. Tem muito mais a ver com o fato de as boazinhas raramente dizerem"não", nas mais diversas situações. Até num simples: "Não, obrigada, estou satisfeita!" à mesa, na casa de amigos, por exemplo. Acredite, dizer "não" não é uma coisa simples para uma boazinha e nem por isso ela obrigatoriamente será uma trouxa.

Uma boazinha não tem muita percepção das suas próprias necessidades. Então, ela acha que, se as pessoas ao seu redor estão felizes, ela também estará! Para ela, ninguém está "montando" nela. Ela só está fazendo o que acha que é o certo. Simples assim.

2 comentários:

  1. Nossa, um tópico só pra responder meu comentário ! Só não sei se isso é bom ou ruim...

    Após conversarmos melhor, conseguir captar a essência do que você quis dizer... E da forma como vc explicou, te entendo perfeitamente. Mas como disse, nunca chegaria a essa interpretação sem o seu auxílio ;)

    Agora quero ler mais histórias dessa ex-boazinha, pra saber se essa mudança radical compensa !

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Adriana. este espírito de renúncia dos denominados bonzinhos, convém a muita gente, menos aos próprios. Uma coisa é certa, se não zelarmos pelos nossos interesses, ninguém o fará por nós, afinal, os bonzinhos estão no rol das espécies em vias de extinção.vc está mais do que certa em passar para o outro lado,visar às suas necessidades, e se um dia comprar este dangerosíssimo bilhete lotérico do casamento, que seja consciente dos riscos deste negócio ALEATÓRIO ( já fui casado, e sei do que estou falando). Minha querida, se seguir a lei do seu querer significa ser má, então seja má!!
    Palavras do seu novo amigo da família Stringari. Beijão

    ResponderExcluir