quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Sou mais feliz na Bahia!!!!

Véspera de Carnaval! Estou na sala de embarque do aeroporto de Congonhas, ouço a chamada para o voo Gol-Varig, um número qualquer, com destino a Porto Seguro e Salvador e me lembro: mais pessoas estão indo ser felizes na Bahia!

Isso começou no ano passado. Cheguei de Porto Seguro, depois do carnaval, com uma tatuagem de henna nas costas que dizia: "Je suis née pour être heureuse" (nasci pra ser feliz) e com a idéia fixa de que faria uma permanente.

Bem, a vontade de fazer a tatuagem passou. Mas a conclusão de que sou mais feliz na Bahia, isso sim permanece e não importa em que época eu esteja na Bahia!

Não sei ainda explicar o que ocorre comigo na Bahia e em especial em Salvador!!! No ano passado, estive lá por duas vezes e essa sensação de ser mais feliz me acompanha desde o momento em que coloco meus pés no aeroporto. Não sei. Pode ser o mar, a orla, os acarajés, as moquecas, a hospitalidade dos baianos, que só faltam te carregar no colo (se bobear, alguns carregam mesmo)! Não sei.

Mas suspeito que no carnaval essa sensação será potencializada. Desembarco no Luís Eduardo Magalhães na sexta de manhã! Aí, poderei incluir à lista: a alegria da cidade, as músicas que não te deixam ficar quieta, os amigos que encontrarei por lá, as idas atrás do trio, as pessoas de todo lugar do mundo que também vão estar lá. É uma sensação de liberdade, de que tudo o que importa na vida é ser... feliz!

Quer entrar no clima também? Então confira: http://www.youtube.com/watch?v=qBvW1ejsE2I

Até a volta!!

Um comentário:

  1. Um dia ainda vou ser Feliz na Bahia! Até hoje não tive oportunidades... Mas, nesse carnaval vou ser Feliz no Rio!!!!

    ResponderExcluir