segunda-feira, 30 de março de 2009

Eu que sou nova...

Chego em casa, depois do trabalho, da academia e de ter passado no supermercado. Carregada de compras, mochila nas costas e ainda com a bolsa do tamanho de uma mala pendurada em apenas um dedinho. Minha vizinha, estudante, muito solícita, se oferece para abrir a porta para mim e subimos juntas no elevador.

Diante da cena, resolvo fazer um comentário bobo, olho para as compras e digo: “extensão da academia” e levanto um pouco os braços, para simular o levantamento de peso. Eis que, para minha surpresa, ouço: “--- Não sei com você consegue, EU QUE SOU NOVA não dou conta. Minha mãe vive falando: acorda cedo e vai para a academia!”

Não deu outra – ela desce no primeiro andar e eu fico me perguntando: “Nossa! Se ela é nova, eu sou o que? Velha?”

Então, me lembrei do meu aniversário de 30 anos. Não foi bem uma comemoração. Foi uma despedida. Me despedi dos meus vinte anos... Confesso que não é a melhor das experiências... E, depois de seis meses, ainda estou tentando descobrir como é fazer 30 anos...

Entre os presentes que recebi, um dos que eu mais gostei foi o livro 10 mulheres que você vai ser antes dos 35 anos, de Alison James. Simplesmente hilário!!!! As mulheres descritas no livro vão de universitária (igualzinha a minha vizinha e que, claro, também já fui uma) passam pela diva sem 1 centavo, a rainha da balada, a marota ( mulher+garota), ... até chegar à mulher verdadeira. São 10 descrições. Um pouco caricatas, para ser sincera. Mas não tem como não se identificar com algumas delas e dar boas gargalhadas! Como falei, é hilário!

Bom, mas por enquanto estou descobrindo como é ter 30 anos. Ainda espero chegar a minha versão mais verdadeira, que será (ou já é) a soma de todas as mulheres (talvez mais que 10) que já fui ou que ainda vou ser!

Esse texto, com certeza continua... numa outra hora...

Um comentário:

  1. Dri, acho q 10 mulheres são poucas para você. Vc com certeza soma infinitas mulheres...

    ResponderExcluir