terça-feira, 23 de junho de 2009

Prestar ou não prestar, não é essa a questão!

Talvez eu não goste de rótulos, apesar de me intitular como uma ex-boazinha. Mas tem um rótulo específico que anda rondando meus pensamentos há alguns dias: homens que prestam e homens que não prestam. Isso tudo começou ao ouvir minha amiga falar: "Fulano, quando prestar, vai prestar mesmo!" E isso ficou assim, martelando na minha cabeça. Não é que ela tem razão?

Vejamos porque. Primeiro, a gente sabe que os homens, pela racionalidade de sua natureza, optam pela vida de farra, mais do que as mulheres. Isso faz com que eles curtam colecionar conquistas. Alguns até optam pela qualidade nessas conquistas, mas para a maioria, o que vale mesmo é a quantidade. É nessa fase que os intitulamos: "Fulano não presta!". Vamos compreender o nós: um exército de conquistadas que entregaram seus corações a reles aventureiros.

Mas porque esses aventureiros acabam por conquistar nossos corações? Porque são gentis, atenciosos, educados, têm bom coração, fazem com que você se sinta a criatura mais feliz do universo ... mas, só por alguns momentos, pois ... não demora nadinha para eles partirem para mais uma conquista e deixam você a ver navios, literalmente.

Agora vem aqueles que prestam. Eles também são gentis, atenciosos, educados, têm bom coração e fazem com que você se sinta a criatura mais feliz do universo. Então, qual é a diferença? Homens que prestam não têm pressa nem data marcada para ir embora. Eles realmente se importam com você e para eles, só você importa. As outras conquistas que eles estão deixando de lado não mais os interessam.

Facilmente conseguimos identificar aqueles da citação inicial - os que ainda vão prestar. Não sei explicar porque, mas muitas vezes é instintivo e a mulher sente que conheceu o cara certo no momento errado. Ela pensa: "Feliz daquela que o encontrar quando ele estiver pronto!"

Nosso grande medo é encontrar o cara que não presta se passando pelo cara que presta. Por isso, os cafajestes têm a preferência da mulherada. E não é só porque cafajestes têm mais pegada. De certa forma, eles são preferidos por representarem um território conhecido. A mulher já sabe o que esperar deles. Sem sustos quando eles simplesmente somem do mapa!

O problema são aqueles que geram falsas expectativas. Ou, como já citei aqui, são campeões na arte da ilusão (Rapidinha #2). E, nós, que já somos grandinhas sabemos: não sofremos mais por amor, mas por meras desilusões.

Por isso deixo meu apelo aos que estão por aí e que sabem que não prestam: sejam sinceros. Abram o jogo. Deixem a mulher escolher o risco que quer correr estando com caras assim. Não sejam nunca cínicos, fazendo-nas acredirarem que vocês prestam, quando na verdade o interesse de vocês está relacionado a um dos instintos mais básicos da humanidade: o de perpetuar a espécie*.



*mesmo em tempos de camisinha e de no kids, sabemos que o instinto permanece.

13 comentários:

  1. E quem de nos nunca conheceu um desses né! ADORO passar por aqui... tambem tenho um blog... mas é 'bem de boazinha" rs
    Bjim e bom fim de semana pra ti...
    Irma

    ResponderExcluir
  2. É mas tem uns que prestam e eu não pego não... Ou não levam jeito ou não gostam da fruta. Aí temos que nos virar para transformar sapos em príncipes ou príncipes em homens comuns....

    ResponderExcluir
  3. Ei Dri, vou registrar aqui um comentário que já havia enviado pra Fernandinha (Parisi)... muito bom o esse texto. Na minha opinião: "é extremamente didático e deveria ser compartilhado com o maior número possível de mulheres, visando tornar o universo feminino um pouco mais ameno - livre de problemas originados e existentes exclusivamente no psicológico desses seres dotados de progesterona"!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Então, Neudson!!!! O problema que tem um bocado de seres dotados de testosterona por aí se passando por "que prestam", quando na verdade, não prestam nem na unha do dedinho do pé!!!!!!!!!!!!
    Taí, acho que dá pra fazer uma nova postagem dando de dicas de como desmascarar esses mascarados!!! hueheueuheuehhuheu

    Ei, obrigada por deixar seu comentário aqui!!!

    Valeu!

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. A preferência pelos cafajestes é incontestável... atribuo ao fato de que todos os bonitos, charmosos, inteligentes acabam “não prestando” mesmo!!

    Mas tenho que discordar de uma coisa... os caras NÃO têm que parar de fingir que prestam porque senão nós vamos nos iludir com quem? Com os “projetos sociais”? KKK

    Na verdade as ilusões e desilusões fazem parte do jogo da conquista e às vezes é fingindo que prestam que eles resolvem finalmente prestar, conheço alguns casos...

    Um recado para as ex-boazinhas... Aprendam a saber a hora certa de “desapaixonar” e cair fora e divirtam-se!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Deby!!!

    Primeiro, cheguei a mais uma conclusão: cafajestes tem as melhores pegadas porque ... eles treinam mais!!! hueheuheueuehueheu

    Segundo, não gosto de ilusões! Às vezes, até brinco ... mas não dura muito não ...

    Terceiro, ex-boazinha que se preze tem o dom de "se desapaixonar"!!!!!!!

    Ah, e também sabem se divertir como ninguém, não é, amiga?

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Márcio,

    ninguém aqui reclamou dos que não prestam ou está pedindo para que todos prestem!!!! (aliás, ficou comprovado que muitas gostam mesmo é dos cafajestes)!!! Como a Leandra colocou - tem uns que prestam que a gente deixa de lado, porque NÃO DESCE!!!!!

    Ah, e pelo que conheço das leitoras desse blog, nenhuma tem esse comportamento que você descreveu: "Nada de ficar ligando perguntando onde ele está, porque não ligou na noite seguinte, mandar mil mensagens no celular..."

    Só lembrando: "prestar ou não prestar: não é essa a questão!"

    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Márcio,
    relendo seu comentário, vi que vc deixou algumas dicas interessantes, que vou destacar aqui para as leitoras que se prenderam mais a maneira um pouco mais agressiva que você se dirigiu a nós, mulheres (acredite, houve comentários paralelos sobre isso):
    "Só porque aquele carinha não te deu mole, não quer dizer que ele seja um imprestável ou galinha. Ele ficou com você e não te ligou no outro dia? Toca a fita e parte pra outra! Aconteceu que a química não rolou pra ele do jeito que rolou pra você, mas concerteza aparecerá outro que terá o pacote completo, e que vai lhe agradar"!
    Isso aí!
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Adorei o comentário da Deby... Concordo em tudo com ela, principalmente que as ilusões e desilusões fazem parte do jogo e q é fingindo que prestam que eles resolvem prestar. Tb já vi alguns casos desses.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Hehehe... Esse tópico tem potencial pra gerar longas discussões numa mesa de bar...

    Mas no fim das contas, a idéia principal está corretíssima. A questão não é prestar ou não, até porque, homens que prestam e não prestam variam bastante com o momento e com o referencial adotado.

    O que é importa é ser feliz, e para isso, pelo menos comigo, sinceridade é imprescindível. Mas tenho consciência de que existem pessoas que gostam e até preferem um pouco de ilusão. Cada com seus gostos, né ?

    Os cafajestes tem a pegada, mas não valem nada... Bonzinhos podem ser uma boa companhia, mas as vezes não tem a manha... Por isso que acredito em equilíbrio, e um meio termo talvez seja interessante, o que acham ? :)

    ResponderExcluir