domingo, 16 de agosto de 2009

Passar agosto esperando setembro

"O diabo na rua no meio do redemuinho"*. Agosto. Mês cruel. Ainda mais para os pobres virginianos, que estão em pleno inferno astral. Eu estou esperando (se pudesse, sentada) esse mês passar, dia 05 de setembro chegar, e recomeçar. Mais um ano, o ciclo do sol sob meu signo só encerrará novamente em agosto de 2010. Ufa!

Essa minha postagem está sendo contraditória. Aqueles que acompanham o blog vão saber que citei bem há pouco tempo o verso do Baleiro que diz "não quero passar agosto esperando setembro". Mas não tenho obrigação de ser coerente e mudo de idéia com freqüencia. Também já escrevi que estou mais para metamorfose ambulante... então, fica explicado.

Também como escrevi há alguns dias, meus pensamentos andam confusos que mal consigo organizá-los. E não só os pensamentos, mas principalmente meus sentimentos. Hoje mesmo. Acordei me sentindo a mosca do cocô do cavalo do bandido! Numa deprê total. Na hora do almoço já estava me sentido a criatura mais feliz do mundo! Até comentei: "Será que sou bipolar?" Mas minha amiga logo me tranquilizou: "Não, bipolar muda de humor, mas não tão rápido assim!" Ah, bom! Melhor assim...

Mas as turbulências na minha vida estão me deixando literalmente enjoada. Não sei descrever muito bem, mas é como se eu pudesse observar as mudanças ocorrerem. Ainda não sei qual fênix vai renascer das cinzas quando tudo isso acabar. É esquisito. É como se eu não me reconhecesse mais. Estou ansiosa (só pra variar um pouco) para saber o resultado disso tudo.

Provavelmente, vocês também saberão. Meus textos não mais serão os mesmos. Assim como eu.


* João Guimarães Rosa, em Grande Sertão: Veredas

4 comentários:

  1. Acordar domingo se sentindo um lixo... nada mais natural amiga!!!!

    Ainda bem que consegue mudar de humor rapidamente!!!

    Bola pra frente que agosto já está no fim!!!

    Adoro você mesmo nesses momentos de crise!!!

    ResponderExcluir
  2. Espero que dessa vez eu consiga postar um comentário!!!!
    Mas, o que dizer de um momento tão lindo de crescimento pessoal? Que o tempo ( e venha setembro para todas nós....) cura tudo? Que já já que coisas novas virão? Que quando fevereiro chegar, saudade já não mata a gente?
    Não....Tenho de dizer: NÓS TE AMAMOS MENINA LINDA!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Linda, posso dizer que tb estou vivendo esse terrivel inferno astral...lembra-se que fazemos niver no mesmo mes...uhuhuhu. Agora cofesso que minha vida nos ultimos 18 meses tem sido uma verdadeira montanha russa e enjoo e comigo mesma...kkkkkkk. Se posso te falar alguma coisa, espere pelo tempo e apoie-se nas verdadeiras amizades....estamos aqui sempre!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigas!!!!!!!!
    Como é bom tê-las por perto!!!!!!
    Obrigada por cada palavra de carinho!!!
    Amo vocês muitão!!!
    Bjus

    ResponderExcluir