segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Dá trabalho, mas vale a pena!

Hoje descobri que meu blog ainda é visitado. Então, resolvi sair da inércia e compartilhar algo. Algo muito subjetivo, como nas minhas últimas postagens. Afinal de contas, eu avisei: não seria mais a mesma depois de 5 de setembro. Logo, meus textos também não.

Hoje cheguei a seguinte conclusão: ser feliz dá trabalho. E por muitos motivos. Vou listar apenas dois, mas existem muitos outros.

Primeiro, dá trabalho não sucumbir às exigências deste mundo doido. No espelho da minha casa há a seguinte afirmação de Christopher Morley: "Existe um só sucesso: ser capaz de viver a vida do seu próprio jeito". Está no meu espelho para eu não esquecer, porque senão, quando vejo, estou sendo engolida por padrões impostos nem sei por quem. Podem ser apelos consumistas ou um fato simples, por exemplo, de receber no trabalho um e-mail convidando as pessoas para compartilharem sua maior conquista de 2009! Poxa, o ano ainda nem terminou e já preciso de uma conquista?! Por que mesmo?!

Aqueles que responderam expuseram o apartamento novo que compraram, o filho que tiveram, a maratona que participaram. Confesso. Me deixo levar. Por isso preciso de lembretes. Foi difícil não me achar diminuída por não ter nenhum feito para contar.

Então, pensei no assunto. E descobri que tenho sim, muitas conquistas. Estou muito próxima da minha família, tenho amigos maravilhosos, amo viver e tento ser melhor todos os dias! Mas, quem está interessado em conquistas desse tipo?! Eu estou. Porque esse é o meu sucesso!

Segundo, dá trabalho não reclamar da vida. Quantas pessoas você conhece que só reclamam? E muitas vezes, elas têm saúde, emprego, família e muitas outras coisas. Você olha e se pergunta por que tanta infelicidade? É isso. Dá trabalho. É mais fácil reclamar, só ver coisar ruins e se acomodar. E se há culpados para tudo, por que não encontrá-los para sua própria infelicidade? Pior que isso, é crer que a felicidade está em algo ou em alguém fora de você. Assim, ela sempre será inalcançável. E sempre haverá uma busca, nunca uma felicidade.

Minha sorte é que gosto de observar. E minha posição de fêmea da espécie me priveligiou com uma visão periférica. Então, fico atenta a tudo e não somente aos exemplos ruins. Há alguns dias, almocei com uma amiga que está com câncer no seio e precisará extrair a mama. E, pasmem! Havia dias que não encontrava alguém com um astral tão bom. Nosso almoço foi espetacular. Aprendi em menos de uma hora lições que vou guardar para toda a vida, como a fé na vida, a fé em Deus e que estamos aqui para sermos mais fortes e melhores.

Às vezes é isso. Caso esqueçamos de algo importante, a vida faz questão de nos mostrar. Mas é preciso estar atento. Senão... olha aí somente o lado ruim ganhando espaço...

Espero não me ausentar mais por um período tão prolongado!

Um beijo a todos!

Adriana

5 comentários:

  1. Ao invés de citar frases de escritores famosos vou passar citar as suas... tu é mto boa cara, sou tua fã!!! huiahuiauiahuia

    Uhuuuu \o/

    Lindaaaaaaaaa

    Saudadeeeeeeee!!!

    Bjoo ^^

    ResponderExcluir
  2. Dri,
    Vc escreve lindamente, continue, não abandone seu blog.
    Somos aquilo que mostramos ser e ser feliz é uma opção que se faz na vida. Isso não que dizer que às vezes não podemos ficar triste, é apenas mementos para reflexão.
    Que bom pude mostrar que devemos acreditar sempre em dias melhores e eles virão, é assim que tenho vivido: Acreditando que me tornarei um ser melhor e muito ainda tenho pra sorrir, pra curtir e viver INTENSAMENTE!!!
    As conquistas estão nas pequenas coisas e na alegria que elas nos trazem. Bjão, Célia

    ResponderExcluir
  3. Célia,

    que surpresa boa encontrar um recadinho seu aqui!!!!!

    Então, você, com sua maneira de ser, nos ensina muito!!!!!

    Penso até que vc seja o ideal de mulher das ex-boazinhas (rsrs). Quanto ouço você contar suas histórias de vida, ou mesmo sua rotina pra continuar sempre linda, isso tudo nos mostra o quanto que vc se cuida e se ama!!!! E também, que adversidades existem, mas que não devemos nos deixar vencer...

    Célia, querida, estou torcendo por você.

    Super beijo,

    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Oi Dri, fiquei feliz por voce retormar os seus escritos, que gostamos tanto. A vida é isso: coisas boas e ruins, mas sabe de uma quanto mais vejo coisas ruins mais agradeço as boas. É quando choramos que percebemos quão bom é sorrir. Agora mais do que tudo não podemos perder a fé e nem deixar de acreditar ou ter certeza que a vida é sempre melhor e mais feliz do que qualquer dificuldade. Positividade sempre! As vezes pequenas conquistas são melhores e mais importantes do que aparentes grandes conquistas aos olhos de outros. Beijos em seu coração

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    conheci seu blog hoje, amei, a maneira leve que você escreve é fascinante...me identifiquei muito com seu jeito de pensar, eu sou insuportavelmente otimista, se tudo na vida tem dois lados, prefiro ficar com o bom, o mal só percebo pra me ajudar a dar valor ao que tenho de bom e me fortalecer...
    Continue escrevendo...
    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir