sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Novos cabelos, novo sorriso

Estou no salão de beleza. Acabei de decidir que vou me livrar da parte danificada do meu cabelo, que está muito além das pontas. Isso quer dizer que em vez de cabelos longos, agora vou ter cabelos médios.

Mas está é uma ação com visão de futuro: voltar a ter cabelos longos, mas saudáveis.

E porque estou escrevendo essas banalidades? Porque essa ação tem ainda outro significado. Muitos sabem o momento tragédia grega que estou vivendo. Ainda vou descobrir em qual deusa despertei tamanha ira para estar no meio do furacão que me encontro (ou quem sabe isso também vai deixar de ser importante).

Então, vamos à metáfora: junto com meus cabelos doentes, estou tirando de mim tudo o que é ruim. Quero apenas a parte boa, a parte saudável. Não só nos cabelos, mas na minha vida.

As pessoas me dizem que sou forte, com exceção do meu psicólogo, que diz que eu não preciso ser forte sempre. O fato é que não vou me entregar. Estou aqui, ficando linda. Hoje tenho uma festa e amanhã o casamento de uma das minhas melhores amigas. A vida continua.

Sei que meus amigos e amigas estão sofrendo junto comigo. Fico muito feliz em tê-los por perto e estar recebendo tanta atenção, apoio, amor, carinho. Sei que o que aconteceu comigo causa compaixão, pra não dizer pena. Está tudo muito recente ainda, está doendo muito, mesmo assim não me arrependo de ter me permitido viver.

Amigas, principalmente vocês: obrigada por tudo! Por cada e-mail, por cada telefone. Muitos vão ler aqui e não vão entender nada. Desculpe se não me abri com todas as pessoas importantes pra mim. Então, aos que lerem isso e que não vão entender nada, a gente ainda conversa.

Muitas pessoas sabem que é escrevendo que me liberto, que traduzo o que está dentro de mim. Nem sempre escrevo assim, publicamente. Mas senti vontade disso e não me importo com aqueles que dirão que eu me exponho demais. Faz parte da minha natureza isso, não adianta. Estando publicado aqui, chega a ser um manifesto, que me fará lembrar sempre qual o meu propósito neste mundo: ser feliz, muito feliz!

Tentando ficar inteira, seguindo o conselho de alguém que admiro muito, termino esta postagem. E com a certeza de que VAI PASSAR, eu sei que vai.

Beijo

Ah, depois mudo a foto do blog, com os novos cabelos e novo sorriso!

3 comentários:

  1. Dri,
    Pena que só hj li o seu post... Mas depois de quase um mês vc ainda resiste e luta, e eu tenho certeza que de tudo isso ficará um aprendizado muito doído, mas que te tornará ainda mais especial...
    Vamos tocando... bjo

    ResponderExcluir
  2. sou dessas que não entendeu nada, mas que, entrando em seu blog por curiosidade, e lendo muitas postagens, adorou seu modo de escrever. Abraço e força, seja qual for o problema!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rebeca!

    Posso dizer que consegui ficar com a parte boa dessa história toda e que agora, com cabelos quase longos de novo, estou seguindo em frente, sempre!

    Bjus

    Adriana

    ResponderExcluir