domingo, 14 de junho de 2009

Feliz dia dos namorados!!!!!

12 de junho! Ninguém passa imune a essa data! Não adianta, pode se estar solteiro, enrolado ou compromissado. Não adianta. Você certamente sabe que está no dia dos namorados. Na rua, as rosas vermelhas passeando de um lado para outro não te deixam esquecer: sim, é Valentine's day no Brasil!!! E as reações das pessoas a esse dia são as mais diversas. Então, como boa observadora que sou, tenho algumas percepções a compartilhar aqui.

Primeira situação destaque do dia: minha amiga, com seu príncipe encantado francês! Mais de 10 mil quilômetros separando os dois e o que é pior, em Paris, 12 de junho é um dia normal, porque, para eles, comemora-se o dia dos namorados como no resto do mundo – 14 de fevereiro – Dia de São Valentim. Então já viu: lá, um dia comum. Aqui, uma doideira geral! Na cabeça do príncipe não deve ter passado a enxurrada de estímulos visuais os quais minha amiga esteve exposta: shopping decorado com corações, rosas vermelhas, faixas cafonas, declarações, etc, etc, etc. E ela toda tristinha, primeiro, por estar sozinha nesse dia e depois, por não ter recebido nem um cartãozinho, mesmo que fosse virtual.

A segunda foi mais dramática. O presente de dia dos namorados do meu amigo foi uma declaração de amor eterno da namorada... para o ... ex-namorado!!! Pois é, não preciso escrever mais nada!

No trabalho não se falou de outra coisa. Mais duas situações marcantes. Primeira: meu colega, na semana passada, deu nada menos do que um carro zero KM para esposa... e, para o dia dos namorados, não havia pensado em nada! Ele: “mas na semana passada dei o carro X para ela!!! Ela não vai querer nada hoje!” Ah, mero engano, ela vai querer sim!!!! E lá vai ele correndo para a floricultura – ainda dava tempo de mandar rosas vermelhas para a amada!!! Segunda: minha colega comprou sim um presente para seu aspirante a namorado, um bem pequeno, pois tinha que caber na bolsa. O presente só seria entregue se ela recebesse o dela primeiro!!!! Oh! Esse mundo está mesmo perdido!

As outras situações foram mais corriqueiras: relacionamentos terminados recentemente deixam um vazio ainda maior neste dia, então, havia muitos corações tristinhos... mas, faz parte da vida!

Ah, não posso esquecer dos solteiros!!!! Para aqueles que estão com o coração livre, o dia dos namorados é mais um dia no calendário perfeito para? Azarar! Afinal, chegar na balada onde só tem solteiros é o paraíso! Principalmente para eles, já que elas, geralmente mais românticas do que eles, estão prontinhas para receberem o príncipe encantado! Nem que seja apenas por uma noite! Então, deixo o lema dos solteiros nessa data: “O dia é dos namorados, mas a noite é dos solteiros!”.

Para finalizar, o título dessa postagem é uma homenagem. Para quem ou porquê, isso só eu sei. Ah, e o homenageado, claro!!!! ;-)

4 comentários:

  1. Fala gauchinha!
    Realmente, é um dia legal o dos namorados, as mulheres ganham rosas, chocolates, dentre outras coisas inúteis, as pessoas (principalmente mulheres) adoram mostrar as rosas que ganharam pra fazer inveja as outras mulheres, tipo, (olha só, estão vendo? sou amada!Morram de inveja!, algumas até INVENTAM que ganharam flores mandando pra si mesmas (sim, comnheço MUITAS que fizeram isso). Mas também é só esse! Os outros 364 dias quem manda são os SOLTEIROS! hahahahaha

    Visita meu blog depois! Comecei ele hoje!

    http://marciorosemberg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Realmente só quem não estava no Brasil passou imune pelo Dia dos Namorados.

    Tirando a jogada de mercado, é uma data importante para as pessoas repensarem suas relações. Os casais se conseguirem não pensar só no presente podem ficar mais próximos... e as ex-boazinhas podem perceber que realmente são capazes de sobreviver a TUDO, inclusive ao tão temido Dia dos Namorados.

    Ufa!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. É alguem tem que criar um blog "Bonzinho nunca mais",

    Como este dia foi para uns ótimo e para outros horrivel tá valendo, forças opostas se anulam. enfim para aqueles que o dia foi bom, ótimo, que estes tenham a sensibilidade de manter a boa harmonia sempre.
    Já para aqueles que o dia foi um horror só cabe a eles repensarem sobre os motivos pelos quais o dia se tornou tão ruim. E quem sabe a reflexão os leve a perceber que nem sempre compensa ser "bonzinho"!
    E enfim.
    FELIZ DIA DOS NAMORADOS...
    Ta louco....

    ResponderExcluir
  4. A propósito, minha colega que comprou o presente pequeninho, pra caber na bolsa, não ficou sem presente no dia dos namorados. Tudo bem que chegou um pouquinho atrasasado - só na segunda - quando ela foi loja trocar o presente do candidato a namorado por um par de sapatos para ela!

    Nada como as princesas modernas! Nada nos abala!!!

    ResponderExcluir